Um homem foi morto a tiros no fim da manhã desta segunda-feira (19) no terminal 2 do Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre. Segundo relatos de testemunhas, dois homens em um veículo Cobalt efetuaram os disparos e fugiram do local.
Conforme uma funcionária do aeroporto, ao menos dez tiros foram disparados. A vítima foi identificada como Marlon Roldão, que completou 18 anos hoje. O pai do jovem suspeita de motivação passional para o crime.
A enfermeira Selma Paiva aguardava o marido no aeroporto e relatou momentos de terror. "Começamos a ouvir aquele barulho de fogos. As pessoas começaram a correr e a gente percebeu que não era fogos, eram tiros. Todo mundo correndo, deixamos as malas, deixamos tudo. Mães com crianças no colo, gente caindo no chão", disse.
A movimentação era intensa no terminal antigo do aeroporto por conta da chegada do novo técnico do Grêmio, Renato Portaluppi. A área foi isolada para o trabalho da perícia - Brigada Militar, Polícia Federal e Polícia Civil estão no local.
O delegado responsável pelo caso, Gabriel Bicca, disse que o carro usado na fuga foi abandonado nas imediações do aeroporto. A polícia já identificou os criminosos e faz buscas.
Em nota, a Infraero afirma que "se solidariza com a família" e diz que vai colaborar com as investigações. Segundo a empresa, "o assassinato ocorreu em área pública do aeroporto, onde a responsabilidade pela segurança é da Polícia Militar".
Repórter da Gaúcha Filipe Gamba narrou momentos após o tiroteio. Ouça: