Agentes da Força Nacional de Segurança e da Brigada Militar irão até os principais pontos de atuação do policiamento em Porto Alegre por volta das 17h desta segunda-feira (29). Nesta tarde, está sendo realizada uma reunião entre o comandante de policiamento da Capital, tenente-coronel Mário Ikeda, e o coordenador da Força Nacional, major Rui Barroso.
O início da atuação conjunta entre as corporações está previsto para as 6h de amanhã. Os 120 policiais cedidos pela Força Nacional irão se juntar ao efetivo que atua, desde janeiro, na Operação Avante - que hoje conta com 160 PMs na cidade.
Os agentes da Força Nacional chegaram ontem a Porto Alegre. Ao todo, são 113 homens e sete mulheres, armados com pistolas .40 e fuzil 5.56. Trinta viaturas também vieram ao Estado.
O apoio foi solicitado pelo governador José Ivo Sartori, em Brasília, durante encontro com o presidente interino, Michel Temer, na última sexta-feira. A decisão do governo gaúcho foi tomada após exoneração do então secretário da Segurança, Wantuir Jacini.