Os cerca de 500 alunos da Escola Estadual Erico Veríssimo, no bairro Jardim Carvalho, em Porto Alegre, não poderão retornar às aulas na próxima segunda-feira, como previsto pelo calendário escolar. O local foi depredado há duas semanas por estudantes.
De acordo com a Secretaria Estadual da Educação (Seduc), a limpeza no colégio começou na segunda-feira, por uma empresa terceirizada contratada pelo governo, e pode demorar até três semanas devido aos estragos. Mais de 30 salas foram danificadas.
Nesta quarta-feira (27), técnicos trabalham para restabelecer a internet para que o setor administrativo possa voltar a funcionar. A Seduc ainda não tem um prazo de quando as aulas serão retomadas.
Enquanto isso, a polícia aguarda decisão da Justiça sobre o pedido de internação dos responsáveis pelo ataque. Conforme as investigações, cinco adolescentes foram identificados - quatro estudam no local. Eles teriam depredado a escola como represália a punições administrativas aplicadas em três deles pela direção do colégio.