Prevista inicialmente para o dia 23 de junho, a audiência pública para debater o serviço de transporte Uber, está marcada para a próxima terça-feira, no Ginásio Gigantinho. Na quinta-feira, uma reunião entre o presidente da Câmara Municipal de Porto Alegre, Cassio Trogildo, com Brigada Militar, Bombeiros, Guarda Municipal e Empresa Pública de Transportes e Circulação (EPTC) e uma empresa de vigilância privada definiu o esquema de segurança do encontro.
Defensores e opositores do projeto devem entrar por portões opostos a fim de evitar confusões e a segurança será reforçada dentro do ginásio e no seu entorno. O número de agentes de segurança deve ser definido até segunda-feira.
Leia mais:
Audiência Pública sobre o Uber será no dia 5 de julho, no Gigantinho
Termina na Câmara protesto de taxistas contra projeto que pode legalizar Uber em Porto Alegre
– Temos certeza de que foi a escolha do melhor local, que garante a maior participação dos cidadãos e cidadãs sobre esse tema que é de interesse coletivo da sociedade – disse Trogildo.
Além dos representantes das categorias, o Gigantinho oferecerá mais 5 mil lugares para o público em geral. Eles ficarão acomodados nas cadeiras entre os portões 1 e 2. Não será permitida a entrada de faixas, bandeiras, e instrumentos musicais que tenham mastros. Crianças e adolescentes deverão estar identificadas com crachás, mesmo na presença dos pais.