É preciso coragem para enfrentar a manhã mais fria do ano em Porto Alegre. O dia amanhece com 1,8ºC. A madrugada também foi a mais gélida registrada na Capital em 2016.
– A sensação hoje é a mesma marcada pelos termômetros porque há pouco vento, diferente da quarta-feira – explica o meteorologista Celso Oliveira, da Somar Meteorologia.
Leia também:
Rio Grande do Sul abaixo de 0ºC nesta quinta-feira
A menor mínima foi registrada na Lomba do Pinheiro, de acordo com o Sistema Metroclima, do Centro Integrado de Comando de Porto Alegre (Ceic). No bairro Glória, a estação meteorológica marcou 2ºC às 6h. A região "mais quente" da Capital nas primeiras horas dessa manhã é a do Moinhos de Vento, que acorda com termômetros marcando 4,9ºC.
O ápice deve ocorrer próximo às 14h, quando os termômetros devem registrar a máxima de 15ºC. Depois disso, a temperatura volta a cair bastante. O sol que deve predominar durante o dia não conseguirá aquecer a quinta-feira. Na sexta-feira, o astro dá lugar às nuvens trazidas por uma frente fria e a chuva pode aparecer durante o dia.
Apesar de os termômetros não marcarem temperatura tão baixa quanto na quinta, a umidade pode fazer com que a sensação térmica seja ainda mais baixa na sexta.