Um projeto do vereador Márcio Bins Ely (PDT) quer pintar de vermelho as paradas de ônibus originalmente azuis no entorno do Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. O parlamentar, que também é conselheiro do Inter, afirma que a ideia foi debatida em uma reunião do conselho clube no final do ano passado:
– As paradas de ônibus de Porto Alegre não tem uma padronização de cor. Tem algumas cinza, outras verdes, umas alaranjadas. Por que as do Beira-Rio têm de ser azuis? Acho essa uma demanda razoável. Vamos ver se a bancada gremista não vai fazer lobby contra – brinca Ely.
Leia também:
Após Carnaval de rua, Avenida Beira-Rio amanhece cheia de lixo na Capital
Apenas uma empresa apresenta proposta para operar o BikePoa
De acordo com o autor do projeto, a medida não visa alimentar o ódio entre torcidas e, sim, faz parte de uma grenalização sadia, apenas para representar a vontade de torcedores. O vereador acredita que a proposta deve ir a plenário em até 15 dias:
– Se o projeto for aprovado, a torcida Camisa 12 pode pintar e não vai deixar um parafuso azul – afirma o político colorado.
O diretor-presidente da Empresa Pública de Transporte e Circulação, Vanderlei Cappellari diz não ver problema em uma eventual pintura, desde que sigam as leis de trânsito e os padrões do mobiliário urbano da Capital sejam respeitados.
– Nós podemos fazer uma parceria com o Inter, mas temos que manter o padrão. No ano passado, instalamos as cadeiras do Olímpico em uma parada de ônibus da Arena. Temos interesse em ações que atendam o desejo das torcidas – explica Cappellari