Cerca de 80 moradores do Loteamento Porto Novo, no bairro Rubem Berta, na zona norte de Porto Alegre, se uniram, na manhã deste sábado para combater focos do mosquito Aedes aegypti, recolher lixos e revitalizar a comunidade. As informações são da Rádio Gaúcha.
A organização do evento começou em novembro do ano passado, após reuniões na comunidade apontarem, como principal problema, o depósito de lixo que ocorre na Avenida Santíssima Trindade e arredores, principalmente por moradores de outras regiões.
Leia mais:
França registra primeiro caso de zika por transmissão sexual
Pesquisa mostra que zika provoca danos além da microcefalia
– Desenvolvemos a ação de pintar, plantar árvores e recolher o lixo, para pelo menos constranger quem vem aqui só para largar restos – disse a funcionária do posto de saúde da região, Fabiana Trentini, uma das organizadoras da ação.
Entre os participantes, muitas crianças que, com pincéis e latas de spray, coloriam pneus - que eram transformados em vasos - e muros. O recurso para compra das tintas foi viabilizado pela própria comunidade.
Próximo ao local, que é o loteamento para onde as famílias da antiga Vila Dique foram transferidas, existe uma central de reciclagem, para onde os materiais recicláveis serão encaminhados.