Entre 8h e 11h desta quinta-feira, a chuvarada que caiu na Capital chegou próximo da média histórica do mês de fevereiro, que é 108,6 mm. De acordo com o Centro Integrado de Comando (Ceic) da prefeitura de Porto Alegre, choveu cerca de 90 mm até o fim da manhã. Diversas ruas da cidade ficaram alagadas, principalmente nas regiões central, leste e norte.
O arroio Sarandi, na Zona Norte, transbordou, conforme o Departamento de Esgotos Pluviais (DEP), e prejudicou o fluxo de pessoas e veículos no bairro. Às 11h30min, segundo a Empresa Pública de Transporte e Circulação, havia 44 pontos de alagamento em Porto Alegre e nove semáforos desligados. Pelo menos mil clientes ficaram sem luz depois que um alimentador da CEEE estragou no bairro Navegantes.
Leia mais:
Temporal deixa mil clientes sem luz em Porto Alegre
Ao vivo: chuva causa pontos de alagamento em Porto Alegre
Também houve relatos de falta de luz nos bairros Petrópolis, Jardim Botânico e Partenon. No Centro, um problema em um alimentador derrubou a energia por cerca de duas horas para oito mil clientes. O Ceic informa que a chuva começará a diminuir durante a tarde na Capital, mas a instabilidade permanece.