Os moradores das partes mais altas dos bairros Partenon, Agronomia e Lomba do Pinheiro, em Porto Alegre, vão ter de continuar convivendo com a falta de água que atinge a região desde a noite de terça-feira. Isso porque o Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae) ainda não tem previsão de quando vai retomar o abastecimento no local.
Equipes de manobra de rede estão trabalhando há três dias para resolver o problema em "trabalho contínuo, 24 horas por dia". A falha foi causada, segundo o Dmae, por uma obra da Sulgás que perfurou uma adutora no bairro Santana na terça-feira. Em função disso, pelo menos 16 bairros da cidade ficaram sem abastecimento. Na maior parte desses bairros, o serviço foi retomado ainda na quarta.
"Não é possível fazer uma previsão exata, porque o Dmae não tem controle sobre todas as variáveis que compõem o problema", informou o departamento, por meio de nota.
Como, mesmo após a normalização em alguns pontos, a rede apresentou problemas de pressão, a água acabou não chegou a bairros mais distantes.