Criminosos atacaram duas agências do Santander, uma em Porto Alegre e outra em Viamão, na Região Metropolitana, nesta segunda-feira (14). Os casos ocorreram em horários próximos, entre 3h e 4h da madrugada. O modo de operação dos bandidos foi muito semelhante nas duas ações.
Na Capital, os criminosos acessaram o cofre da tesouraria, que fica no segundo andar da agência, localizada na Avenida Alberto Bins, 383 . A central de monitoramento de câmeras do Santander acionou a Brigada, que deslocou para atender a ocorrência. Pelas imagens, foi constatada a presença de quatro homens no prédio. No momento em que a BM chegou ao local, os criminosos fugiram pelo teto, acesso utilizado para entrar no banco. Não se sabe a quantidade de dinheiro que foi levada.
Em Viamão, os bandidos abriram o cofre da agência do Santander na Rua Américo Vespúcio Cabral, no Centro do município. Quando a Brigada Militar chegou ao local, os criminosos já tinham fugido. A estimativa da gerência é que os ladrões tenham levado em torno de R$ 150 mil.
Já são pelo menos 329 ataques a banco no Estado em 2015, segundo levantamento da Rádio Gaúcha.