Duas semanas. Foi o tempo que um grupo de traficantes precisou para "esvaziar" uma casa, expulsando dali os moradores, e estabelecer mais um ponto de tráfico no Beco 190, região do Parque dos Maias, Bairro Rubem Berta, na Zona Norte de Porto Alegre. Na manhã desta quinta-feira, agentes da 22ª DP foram ao local e prenderam um dos suspeitos com arma, munições e drogas.
De acordo com o delegado Omar Abud, um pai com duas crianças foi retirado da casa pela quadrilha que comandaria o tráfico naquela região.
Leia mais notícias sobre tráfico de drogas
- Era um morador já antigo na região, não tinha desentendimento com os criminosos, mas a sua casa provavelmente estava em um local estratégico para eles - afirma o delegado.
Depois de feita a queixa à polícia, o antigo morador foi embora da cidade.
Tiroteios e execuções apavoram moradores de vilas da Zona Norte da Capital
Na ação desta quinta, os policiais prenderam Elisandro Santos Bueno, que já tem antecedentes por tráfico de drogas. Com ele, foram apreendidos um revólver calibre 38 com mira, munições de calibres 12 e 38, 58 buchas de cocaína e outros 70 pedaços da droga ainda não preparados para a venda, três tijolos de maconha e uma balança. Ainda foram encontradas placas de carros provavelmente usadas para clonagem de veículos roubados.
A polícia já teria identificado os demais suspeitos de expulsarem a família da casa.
Leia mais notícias do dia
Combate ao tráfico
Preso traficante que expulsou família de casa para criar boca de fumo na Capital
Ação foi no Parque dos Maias, Bairro Rubem Berta, na manhã desta quinta. Pai e duas crianças haviam sido expulsos da residência há duas semanas
GZH faz parte do The Trust Project