Dez horas depois da morte de um jovem no Morro Santa Tereza que provocou o isolamento das ruas pela Brigada Militar, a região ainda permanecia sem transporte público. Às 18h, a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) informou que oito linhas de ônibus da empresa STS e um lotação que atendem a zona sul da Capital seguiam sem atender à população, "por motivo de segurança".
As seguintes linhas foram afetadas: 282 - Cruzeiro; 282.2 - Pereira Passos; 195 - TV; 177 - Menino Deus; 244 - Santa Teresa; 263 - Orfanotrófio; 265 - Jardim Medianeira; e 149 - Icaraí. O lotação 02.1 - Menino Deus também não está operando.
Moradores da Zona Sul esperam uma hora por ônibus após ataques
Ônibus e lotação são incendiados após morte de jovem no Morro Santa Tereza
Há, ainda, mudanças no itinerário das linhas T3 e 264 - Prado, que estão sendo desviadas na região da Vila Cruzeiro.
Não há previsão de retorno do atendimento. Para pesquisar linhas alternativas, é possível consultar os sites POA Transporte e EPTC ou buscar informações pelo telefone 156.
O consórcio STS chegou a suspender por cerca de uma hora a circulação de todas as linhas, mas voltou atrás na decisão após boatos de novos ataques a ônibus terem sido desmentidos.
Os bloqueios de trânsito que impediam entrada e saída de carros no Morro Santa Teresa e na Vila Cruzeiro foram desfeitos. Os veículos particulares podem circular normalmente nesses locais, garante a EPTC.