A Escola Especial Tristão Sucupira Vianna, localizada no Bairro Restinga, na Zona Sul de Porto Alegre, foi arrombada e vandalizada durante a madrugada desta terça-feira. As aulas para 241 alunos com necessidades especiais foram suspensas durante o dia.
Criminosos invadiram a escola a partir do telhado e arrombaram praticamente todas as salas, deixando tudo bagunçado. Os vândalos, inclusive, chegaram a defecar sobre uma das mesas.
Vandalismo destrói prédio de parque da Zona Norte de Porto Alegre
Após restaurar muro, empresário é provocado por pichador: "Quem tem mais tinta?"
O principal alvo foi o laboratório de informática, onde os vândalos deixaram praticamente todos os computadores quebrados. Foram furtadas, ainda, algumas CPUs e placas das máquinas, além de uma quantia em dinheiro da sala da direção.
- É uma sensação muito triste ver a escola dessa maneira. Uma ação sem precedentes e sem objetivo nenhum, só para estragarem tudo mesmo - disse a diretora da escola, Margarete Fonseca.
Homem é linchado depois de agredir a mulher na Zona Sul de Porto Alegre
Preso suspeito de atear fogo à mulher na Restinga
Foto: Eduardo Torres / Agência RBS
Esse foi o primeiro arrombamento à escola. No entanto, o alarme está estragado desde o começo do ano. Margarete garante que já havia solicitado à Secretaria Municipal de Educação o conserto do equipamento, que nunca foi feito.
Ainda de acordo com a diretora, a intenção é conseguir retomar as aulas nesta quarta-feira, quando ela espera que a escola já esteja limpa.
Leia mais notícias do dia
Curta nossa página no Facebook
* Diário Gaúcho