Após a confirmação de três novos casos de dengue em Porto Alegre, todos contraídos fora do Estado, dois bairros terão ações de combate ao mosquito transmissor da doença nesta sexta-feira. Na Vila Farrapos, a aplicação de inseticida ocorrerá a partir das 9h30min. Já no Jardim Itu-Sabará, o trabalho está marcado para as 14h30min. As informações são da Rádio Gaúcha.
Na Vila Farrapos, ficou hospedada uma moradora do Rio de Janeiro, que contraiu dengue na capital fluminense. O inseticida será aplicado na região que compreende as Ruas Padre Leopoldo Brentano; Quinhentos e Quatro; Luiz Carlos Pinheiro Cabral; e José La Porta.
No Jardim Itu-Sabará, um casal teve confirmada a doença após ida a Cancún, no México. O perímetro da operação inclui trechos da Rua Conselheiro Brusque (entre Gomes de Freitas e Professor Emílio Kemp); da Rua General Solon (entre Gomes de Freitas e Paula Soares); da Rua Felisberto Pereira (entre Gomes e Freitas e Conselheiro Angelo Ferraz); da Rua Itu (entre Conselheiro Angelo Ferraz e Paula Soares); das ruas 3731, Antunes Ribas, 3732 e 3733 (entre Gomes de Freitas e Paula Soares); da Rua Cruz Jobim (entre Leite de Castro e Conselheiro Brusque); da Rua Conselheiro Angelo Ferraz (entre Leite de Castro e Conselheiro Brusque).
Histórico
Em 2015, Porto Alegre registra 73 casos da doença, sendo que 57 foram contraídos fora da cidade. Não houve nenhuma morte.
Já no Estado, há 1.251 casos confirmados com duas mortes. A primeira ocorreu em março, na cidade de Santo Ângelo, nas Missões. A segunda foi registrada no mês de abril, em Panambi, no norte gaúcho.