Uma ação da Brigada Militar prendeu, por volta do meio-dia desta quinta-feira, Anderson Bueno Martins, o Fofo, 40 anos, com duas pistolas 9mm, um revólver calibre 38, uma granada, um colete à prova de balas e um radiocomunicador na frequência da Brigada militar em uma casa da Rua José Carlos Nascimento, Bairro Pitinga, na Zona Sul de Porto Alegre.
Procurado desde setembro do ano passado, quando foi apontado como um dos líderes de um ousado ataque contra um carro forte que chegava ao supermercado Zaffari, no Bairro Bom Fim, em Porto Alegre, ele tinha contra si outros seis mandados de prisão referentes a roubos investigados pelo Deic. O irmão dele, já havia sido preso em novembro do ano passado pelo crime na Capital.
Leia mais notícias sobre roubos
A lista de crimes inclui ainda a suspeita de participação na tentativa de sequestro do gerente da agência de Três Cachoeiras, do Banrisul, na semana passada.
A ação desta quinta foi conjunta entre os setores de inteligência do 1º BPM e do Batalhão de Operações Especiais (BOE).
Leia mais notícias do dia
Prisão
Suspeito de ousado ataque a carro forte no ano passado é preso em Porto Alegre
Anderson Bueno Martins, o Fofo, 40 anos, tinha prisão decretada desde setembro do ano passado. É apontado como um dos líderes do bando que atacou carro forte em setembro do ano passado, no Bairro Bom Fim