Desde o último sábado circula pelas redes sociais um tiroteio em plena luz do dia no Bairro Restinga. Os disparos teriam sido registrados na esquina entre as ruas Doutor Arno Horn e João Dentice, na Restinga Velha, em um provável confronto entre gangues de tráfico atuantes na região.
De acordo com a Brigada Militar, o tiroteio registrado em vídeo não aconteceu no último final de semana, quando não aconteceu nenhum registro de disparos na região. A suspeita é de que o crime tenha acontecido durante o verão, provavelmente entre integrantes das gangues dos Carro Velho e dos Miltons, que atuam naquela área.
- Mesmo que não tenha acontecido agora, é uma situação que tem nos preocupado muito. Estamos reagindo como nos é possível, mas o fluxo de armas que tem entrado na Restinga é fora do normal - afirma o comandante do 21º BPM, tenente-coronel José Henrique Botelho.
Leia mais notícias de polícia
Nos últimos meses, a cada semana é registrado pelo menos um tiroteio na região. Segundo o oficial, uma arma é apreendida na região e cada três dias. E desde o começo do ano, 600 pessoas já foram presas na área de atuação do batalhão.
Em 2013, o Diário Gaúcho fez um levantamento de 17 gangues atuando na Restinga. Grupos como os Alemão, que aparecem no Facebook com integrantes exibindo-se com armamento pesado. Neste ano, estima o comandante, já seriam mais de 20 quadrilhas agindo na Restinga.
- São alianças com grupos de fora do bairro, que tentam se estabelecer na área e entram em constante confronto com os rivais locais - explica.
A página Restinga Urgente, no Facebook, postou imagens que mostram os bandidos ostentando o armamento no bairro. Veja:
Leia mais notícias do dia
Curta nossa página no Facebook
* Diário Gaúcho
Foto: Facebook/Reprodução
Foto: Facebook/Reprodução
Foto: Facebook/Reprodução
Foto: Facebook/Reprodução
Foto: Facebook/Reprodução