Uma reintegração de posse é cumprida, na manhã desta terça-feira, na comunidade Montepio - terreno de 22 hectares próximo ao número 11.400 da Avenida Protásio Alves, em Porto Alegre. A área fica na encosta de um morro e era ocupada por cerca de 300 famílias. As informações são da Rádio Gaúcha.
Por volta das 6h30min, policiais do 20º Batalhão da Polícia Militar (BPM) chegavam ao local para acompanhar a remoção dos moradores. Além do efetivo policial, oficiais de Justiça e caminhões de mudança também se reuniam na região. Por volta das 8h, retroescavadeiras entraram no terreno.
A reintegração de posse deve ocorrer até o meio-dia da terça. A expectativa é de que sejam utilizados 65 caminhões de mudança.
O mercado por trás das ocupações de terrenos na Região Metropolitana
Como se organizam as ocupações urbanas da Região Metropolitana
Na noite da segunda, dezenas de moradores se manifestaram contra a ordem de reintegração, montando uma barricada, com queima de pedaços de pneus e de madeira. O bloqueio, que durou cerca de três horas, provocou congestionamento na avenida e também nas imediações, como na Antônio de Carvalho e na Ipiranga.
Leia as últimas notícias de Porto Alegre
* Rádio Gaúcha
Porto Alegre
Reintegração de posse é cumprida em área da zona leste de Porto Alegre
Cerca de 300 famílias são removidas da comunidade Montepio, localizada próximo ao número 11.400 da Avenida Protásio Alves
Paulo Rocha
Enviar email