Foi na última poltrona de um ônibus da linha especial da saúde que a dona de casa Patrícia Domingues Pereira, 26 anos, moradora de Caçapava do Sul, deu à luz quando desembarcaria em Canoas, na manhã desta terça-feira. Vitória, a quinta filha de Patrícia, nasceu com 2,7kg e 46cm.
A mãe vinha de ônibus de Caçapava para Canoas - onde tinha uma consulta marcada para o filho Samuel, três anos. Ela conta que sentiu as contrações ainda em Pantano Grande, a cerca de 120km do destino final:
- Aguentei firme. Não quis atrapalhar o motorista. Fiquei quieta na poltrona, deitada. Meu filho estava dormindo na outra poltrona. O motorista só ficou sabendo quando foi me chamar para descer no hospital.
A linha que a dona de casa e o filho estavam faz parte da Ouro e Prata, e distribui nos hospitais de Porto Alegre e da Região Metropolitana os passageiros vindos do interior com consultas marcadas. Patrícia tinha agenda no Hospital Universitário, de Canoas.
Motorista há 20 anos, Gilberto Miceli, 54 anos, recorda o espanto quando viu o bebê no colo da mãe:
- Percebi que ela demorou para descer. Então, fui chamá-la. Quando vi a bebezinha, me emocionei. Ela estava bem. Só deu tempo de chamar os funcionários do hospital.
Patrícia, que só descobriu a gravidez há duas semanas, durante uma consulta de rotina, aguardava o bebê para o início de agosto. Como ambas passam bem, devem receber alta até a próxima sexta-feira. A família da dona de casa já foi avisada da surpresa.
- Não tinha nome para a bebê. Escolhi este por ela ter nascido dentro do ônibus. E veio bem tranquila. Deu tudo certo - comemora Patrícia.
Confira todas as notícias do jornal
Curta a página do jornal no Facebook
Patrícia, Vitória e Samuel
Foto: Brenda Garnize/Prefeitura de Canoas