A Câmara de Vereadores de Porto Alegre vota na tarde desta quarta-feira um projeto de lei que determina a realização de um plebiscito para decidir sobre o cercamento da Redenção (Parque Farroupilha). A proposta é de autoria do vereador Nereu D'Avila (PDT), e a sessão está marcada para ter início às 14h. As informações são da Rádio Gaúcha.
Vereador já havia proposto o plebiscito em 2013
Em 2013, pesquisa apontou que porto-alegrenses são contra cercamento
Na avaliação do vereador, a população é quem deve se manifestar sobre o tema. D'Avila, que é favorável ao cercamento, acredita que o aumento da violência justifica adotar uma medida diferente.
- A violência ali é tão grande que é preciso tomar uma posição. Houve um menino sequestrado, um enforcamento, um esfaqueamento, e até um estupro ao meio-dia no parque. A violência triplicou, quadruplicou. A população tem que se manifestar - avaliou.
Para que o projeto seja aprovado, de acordo com D'Avila, é necessária maioria simples entre os vereadores presentes na Câmara. Sobre a data de realização do plebiscito, o autor da proposta defende que a consulta à população seja realizada juntamente com as eleições de outubro de 2016, ou então com a votação para a escolha dos conselheiros tutelares neste ano.
Insegurança marca o início de 2015 em parques de Porto Alegre
Reforma na iluminação da Redenção não tem data para ser concluída
Ouça entrevista completa: