A empresa Lumi Construções e Manutenções Ltda. foi notificada pela Secretaria Municipal de Obras e Viação (Smov) por estar com o cronograma de obras da iluminação do Parque Farroupilha (Redenção) atrasado. Atualmente, praticamente metade da área verde está em completa escuridão, criando um ambiente inseguro, propício para a criminalidade.
O secretário de Obras de Viação, Mauro Zacher, disse que, se for necessário, o contrato será quebrado e será negociada a continuidade do serviço pelas empresas que ficaram em segundo e terceiro lugares na licitação vencida pela Lumi. Por cerca de um mês, Zero Hora percorreu os principais parques da cidade, e confirmou o clima de insegurança nos locais, principalmente por causa da iluminação deficiente.
Contatada por Zero Hora, a Lumi, que é de Curitiba (PR), alegou que não poderia responder sobre o motivo do atraso porque o responsável está viajando. O valor da obra é de R$ 1,5 milhão. O projeto prevê a instalação de 512 pontos de luz, com potências de 150, 250 e 400 watts.