A polícia localizou um dos suspeitos de ter estuprado uma universitária no Parque da Redenção, em Porto Alegre, no dia 9 de março. O homem foi encaminhado à Delegacia de Polícia para a Mulher por volta das 10h desta terça-feira. No início da tarde, teve a prisão preventiva decretada.
A vítima foi chamada à delegacia, localizada no Palácio da Polícia, onde reconheceu o suspeito, que seria encaminhado, à tarde, para o Presídio Central.
- Acho que, se as pessoas são culpadas, têm de ser presas - afirmou a vítima.
Sobre a possibilidade de o homem ser preso e, depois, solto pela Justiça como aconteceu com um dos responsáveis por estuprar uma adolescente no Gasômetro em outubro do ano passado, a vítima afirmou temer por sua segurança.
- Espero que não sejam liberados - disse a universitária.
Na delegacia da mulher, a vítima também afirmou ter ficado satisfeita com a decisão da Polícia Civil de abrir uma sindicância para apurar o mau atendimento recebido por ela quando foi ao local para registrar a ocorrência.
A universitária contou ter sido atacada por dois homens na Avenida João Pessoa e arrastada para o interior do parque, onde foi estuprada ao meio-dia. A jovem de 21 anos relatou o ataque em um texto publicado de forma anônima na página Se essa rua fosse nossa, espaço dedicado a mulheres no Facebook.
"Pelas minhas costas, dois homens me agarraram e me arrastaram pra dentro do Parque da Redenção. Eles me taparam a boca e meus gritos eram abafados pelos dedos dos meus agressores e o tráfego de carros da rua. ( ) A esta hora, eu já gritava muito e meus gritos se ouviam de longe, porém todos que passavam, e também outros que estavam ali, pareciam ver uma cena cotidiana. Ninguém se solidarizou ou nem sequer parecia ver aquilo com espanto", conta ela em um dos trechos.