Após mais uma etapa da ofensiva do Ministério Público para sufocar a facção Os Manos, com a Operação Hydra de Lerna, na manhã dessa terça-feira, o promotor Ricardo Herbstrith vai solicitar mais uma vez a transferência de Tiago Benhur Flores Pereira, apontado como um dos principais líderes do grupo, para o Regime Disciplinar Diferenciado (RDD), em um presídio federal, fora do Estado.
- É a única forma de isolar a forma de comando que ele consegue manter aqui - justifica.
Presos mandam matar pelo celular de dentro da Pasc
No ano passado, Benhur já havia sido alvo de uma operação da Polícia Federal e acabou transferido para a Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas (Pasc). Dias depois, foi alvo da Operação Praefectus, do MP, que revelou a rede de extorsões comandada por ele ainda no Presídio Central. Agora, a sequência da investigação mostrou que, mesmo em Charqueadas, ele mantinha seus contatos nas ruas.
Após a Operação Praefectus, o promotor já havia solicitado a transferência do preso para o RDD, mas o pedido foi negado pela Justiça.
Leia mais notícias do dia.
Operação Hydra
MP vai solicitar transferência de líder da facção Os Manos para presídio federal
Tiago Benhur Flores Pereira, apontado como líder da facção, mantém o controle de dentro da Pasc. No ano passado, Justiça negou a transferência dele para o Regime Disciplinar Diferenciado (RDD).