Após cinco meses de mobilização e buscas, a família que teve a cadelinha roubada em setembro do ano passado em Porto Alegre conseguiu recuperar o animal nesta quarta-feira (11). Segundo a filha do dono de Ping Fu, Bianca de Oliveira, a família recebeu uma ligação no fim de janeiro comunicando que havia uma cadelinha com características semelhantes em uma invasão no bairro Rubem Berta, próximo de Alvorada. As informações são da Rádio Gaúcha.
Com auxílio da Polícia Civil, foi expedido um mandado de busca e apreensão para ter acesso ao local. Nesta tarde, os familiares foram à delegacia em Porto Alegre para reconhecer a cachorra.
- Ela estava irreconhecível. O pelo estava mal tosado e está com uma espécie de micose na orelha. Até o focinho estava diferente. Mas ela fez festa logo que nos viu. Olhamos os dentes que eram bem característicos dela e eu percebi que a coleira rosa que ela estava era a mesma do dia em que ela foi roubada. - conta Bianca.
Ping Fu foi levada para uma pet shop para receber cuidados. A recompensa prometida de R$ 4 mil será paga para o denunciante, que quis permanecer em anonimato e só aceitou o pagamento após insistência.
Conforme a Polícia Civil, o assaltante já estava preso por outros crimes e vai responder por mais essa ocorrência.
Relembre o caso
A cadelinha foi roubada em 10 de setembro do ano passado no Bairro Petrópolis, em Porto Alegre. O dono João de Oliveira passeava com a cachorra e foi abordado por um homem. Como estava sem celular ou objeto de valor, o assaltante levou o animal. Nos últimos meses, a família mobilizou redes sociais e espalhou cartazes para tentar recuperar a cadelinha.
* Rádio Gaúcha