Foi publicado no Diário Oficial do município, nesta quarta-feira, uma nova licitação para empresas interessadas na revitalização da orla do Guaíba, em Porto Alegre. Os documentos de habilitação e as propostas serão conhecidos no dia 3 de março. As informações são da Rádio Gaúcha.
Empresa que apresentou proposta é desclassificada
Duas empresas entregam propostas para revitalização da Orla do Guaíba
Erro faz prefeitura adiar licitação para revitalizar Orla do Guaíba
A licitação, na modalidade concorrência internacional, tem por objeto a contratação de empresa ou consórcio de empresas - brasileiras ou estrangeiras - para a execução das obras integrantes do projeto de revitalização da orla da Capital. Quem vencer o processo ficará responsável pelas intervenções em um trecho de 1,3 quilômetros, entre a Usina do Gasômetro e a Rótula das Cuias.
O investimento total será de R$ 57,4 milhões, e as obras devem durar um ano. O projeto prevê ciclovias, caminhos iluminados, bares, quadras esportivas, arquibancadas e um terminal turístico para barcos.
A primeira licitação, aberta em novembro, recebeu duas propostas. O consórcio Pelotense e Porto Novo, de Pelotas, foi desclassificado por ter a documentação vencida. A única empresa habilitada, a Toniolo Busnello, foi desclassificada por apresentar uma proposta R$ 12 milhões acima do teto estipulado.