Motoristas e cobradores da Carris se tornaram o maior para-choque da crise da companhia, que tem quase 20% da frota encalhada na garagem por falta de peças e manutenção.
Na quarta-feira, dia em que o Diário Gaúcho denunciou o sucateamento da frota, 81 ônibus não saíram do pátio da empresa, no Bairro Partenon, em Porto Alegre.
Com cerca de 250 horários que não são cumpridos diariamente, a tripulação virou o primeiro alvo de desaforos e agressões verbais de usuários.
Na tarde de ontem, a comissão de funcionários se reuniu na sede social da empresa para discutir providências. O grupo definiu que pedirá a Carris que lance um comunicado explicando os motivos da falta de horários e pedindo que os passageiros não ataquem verbalmente a tripulação.
Faltou ônibus da Carris? Está parado na garagem, sem manutenção
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Engolindo desaforos
Com falta de ônibus, funcionários da Carris estão à beira de um ataque de nervos
Com 81 ônibus na oficina e centenas de horários não cumpridos ao longo do dia, cobradores e motoristas se tornam o primeiro alvo de passageiros irados
Jeniffer Gularte
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