As famílias que começaram a ocupar terreno da prefeitura de Porto Alegre na zona sul da Capital neste sábado (09) deixaram o local após conversa com funcionários do Departamento Municipal de Habitação (Demhab).
Eram 14 pessoas, que afirmavam fazer parte da invasão do terreno da antiga Avipal no bairro Cavalhada, e que buscavam diálogo com a prefeitura por conta da aproximação da data para qual está marcada execução da ordem de reintegração de posse. A ação está marcada para a próxima terça-feira (12).
Conforme o diretor-adjunto do Demhab, Marcos Botelho, os invasores concordaram em se retirar sob a promessa de que houvesse diálogo com a prefeitura durante a semana.
Eles devem se reunir com o Demhab entre segunda e terça-feira. A prefeitura afirmou não saber para onde foram as pessoas que ocuparam o terreno neste sábado, ou se voltaram para a invasão da Avipal. Esta área, pertencente à construtora Melnick Even, foi invadida em julho por cerca de 400 famílias, e hoje é ocupada por cerca de 2 mil.