O final da tarde e o início da noite são tradicionalmente o horário em que todas as atenções da Feira se voltam à Praça de Autógrafos. Um dos autores que realizou sessão de autógrafos no início da noite desta segunda-feira foi o ex-patrono Charles Kiefer, que está relançando um de seus maiores sucessos: o livro Caminhando na Chuva.
Uma das pessoas que faziam fila para ver o escritor foi a oficial de Justiça Maria Elizabeth Knopf.
- Sou uma admiradora do Kiefer. Acho que ele é um dos nossos melhores escritores. Vim prestigiar o relançamento de um dos melhores livros dele - diz Maria Elizabeth.
Simpático, o ex-patrono abraçava as pessoas que foram à Feira para ter seus exemplares autografados. Uma delas foi a aposentada Silvia Grimaldi, acompanhada pela filha.
- Sou aluna da oficina do Kiefer, por isso tenho que ler os livros dele - diverte-se a aposentada.
O escritor Flavio Torres disse ter participado de um debate com Charles Kiefer na semana passada.
- Me interessei pelo livro dele por ser uma edição comemorativa de 30 anos. Comprei o livro agora e ainda não li, mas vim prestigiar e autografá-lo - conta o escritor.
Kiefer conta que o livro comemora 30 anos vendendo sempre e muito bem: já foram comercializados mais de 110 mil exemplares em vários estados e países.
- É o meu carro-chefe - define Kiefer.
O ex-patrono elogiou a Praça da Alfândega reformulada.
- Ficou muito bonita, com espaços abertos, respirantes. Demorou para acontecer, mas ficou muito bom. Dá pra circular com muito mais tranquilidade - avalia Kiefer.