O governo do Estado publicou na noite desta sexta-feira (22), em edição extra do Diário Oficial, uma extensa lista com os nomes dos servidores da segurança pública promovidos por antiguidade e merecimento. Receberam a promoção servidores da Brigada Militar, da Polícia Civil, do Corpo de Bombeiros e da Susepe.
Só da Polícia Civil, são mais de 1.200 promovidos, em diferentes cargos: 84 delegados, 601 escrivães, 522 inspetores e 15 investigadores. Já na Brigada Militar, foram 486 promoções, sendo 30 de tenente-coronel para coronel, 65 de major para tenente-coronel, 71 de capitão para major, 319 de 2º sargento para 1º sargento e 1 de soldado para 3º sargento.
No caso dos bombeiros, sete servidores foram promovidos de tenente-coronel para coronel, 18 de major para tenente-coronel, seis de capitão para major e 315 de 2º sargento para 1º sargento.
A lista era aguardada com ansiedade desde a quinta-feira (21), quando o governador Eduardo Leite anunciou, durante uma solenidade de entrega de viaturas, que as promoções seriam publicadas nesta sexta. Conforme ele, a decisão é uma forma de valorizar os servidores da segurança.