A cidade de Pareci Novo, no Vale do Caí, está de luto pela perda do vereador Augusto Kappes, 28 anos, encontrado morto na quinta-feira (8). O Legislativo e o Executivo municipal, bem como colegas de partido, expressaram pesar. A causa da morte não foi divulgada.
Filiado ao Republicanos, Augusto Kappes foi eleito em 2020, sendo o terceiro mais votado na eleição para a Câmara Municipal. No primeiro ano de mandato, ele chegou a presidir o Legislativo.
A Câmara de Vereadores de Pareci Novo, em nota oficial, lamentou profundamente a perda de Kappes e prestou condolências aos familiares, amigos e colegas de partido. "Sua ausência deixará uma lacuna irreparável na vida política da cidade e nos corações daqueles que o conheceram e trabalharam ao seu lado", diz a publicação do Legislativo.
O prefeito de Tupandi, Bruno Junges, também manifestou solidariedade. Além de vereador em Pareci Novo, Kappes atuava como servidor público em Tupandi.
A administração municipal de Pareci Novo também lamentou publicamente a morte do vereador. "Augusto era reconhecido como um vereador dedicado e comprometido com o desenvolvimento do município, e sua ausência será profundamente sentida por toda a comunidade", registra a nota de pesar da prefeitura.
O Republicanos também manifestou solidariedade à família e aos amigos de Augusto Kappes. "Seu trabalho foi reconhecido pela população, deixando um legado de compromisso e empenho para com a comunidade".