O presidente da Argentina, Alberto Fernández, virá na próxima terça-feira (2) a Brasília para se reunir com Luiz Inácio Lula da Silva, presidente da República.
Ainda sem agenda confirmada de forma oficial, a reunião acontecerá após uma chamada de vídeo de 45 minutos entre os dois chefes de Estado que ocorreu na última quinta-feira (27). Na ocasião, ambos "ressaltaram a importância de aprofundar os laços de fraternidade e o comércio bilateral", entre outros temas, segundo a Presidência argentina.
Lula e Fernández "discutiram o papel da Unasul, órgão regional ao qual ambos os países anunciaram formalmente seu retorno nas últimas semanas", acrescentou a Presidência. Os presidentes analisaram "a evolução do comércio bilateral e os avanços na implementação dos acordos de cooperação assinados nos últimos meses".
A conversa da quinta-feira também foi comentada pelos dois presidentes em suas contas pessoais em uma rede social. "Falamos sobre a Unasul, as relações fraternas em nosso continente e o aprofundamento do comércio entre nossos países", destacou Lula na postagem.