O presidente Luiz Inácio Lula da Silva garantiu que, quem praticar violência contra a mulher, terá de sofrer com as consequências da lei. Durante evento de entrega de 1.440 casas do Minha Casa Minha Vida em Rondonópolis, no Mato Grosso, nesta sexta-feira (3), o presidente da República garantiu que seu governo será rígido na temática.
— Vamos ser muito firmes no combate à violência contra a mulher. Se o cidadão não respeitar as mulheres, a lei vai para cima dele com tudo. A mão de homem foi feita para trabalhar, fazer carinho, não foi feita para bater em mulher — declarou Lula.
Ao chamar de canalha quem "tem coragem de levantar a mão para bater em uma mulher e expulsá-la de casa", o presidente disse que o lugar dessas pessoas é na cadeia.
Na terça-feira (28), o chefe do Executivo anunciou que, em 8 de março, comemorado o Dia da Mulher, o governo irá apresentar uma lei de igualdade salarial de gênero para homens e mulheres que exercem a mesma função.
A medida é uma promessa de campanha que favoreceu o apoio da então candidata e agora ministra do Planejamento, Simone Tebet, a apoiar o candidato petista à cadeira presidencial.