Uma equipe da RBS TV que registrava imagens de um ato na BR-158, em Panambi, noroeste do RS, teve seu trabalho dificultado nesta segunda-feira (9). Dois apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) abordaram a repórter. Eles faziam parte de um grupo de cerca de 10 pessoas que estava concentrado na Avenida Adolfo Kepler, próximo ao trevo de acesso à rodovia.
Um dos homens deu um soco em um dos vidros do carro da reportagem da RBS TV e hostilizou a repórter Gherusa Cassol. Foi preciso a intervenção da Brigada Militar (BM) para garantir que o trabalho de jornalismo fosse feito com segurança.
Na manhã desta segunda, alguns carros e caminhões foram estacionados nas margens da via. O trânsito não chegou a ser interrompido. A BM foi até o local para impedir que os manifestantes bloqueassem a estrada.
Em 3 de janeiro, uma equipe de reportagem da RDC TV foi agredida por bolsonaristas em Porto Alegre quando registrava imagens de um acampamento na região do Comando Militar do Sul. Em novembro, quando teve início a concentração de apoiadores de Bolsonaro na região central da Capital, profissionais de outras emissoras também foram hostilizados.