O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) se manifestou nas redes sociais na noite deste domingo (8) sobre as invasões golpistas ocorridas em Brasília, deixando prédios dos Três Poderes com sinais de destruição.
Na avaliação de Bolsonaro, "manifestações pacíficas, na forma da lei, fazem parte da democracia. Contudo, depredações e invasões de prédios públicos como ocorridos no dia de hoje, assim como os praticados pela esquerda em 2013 e 2017, fogem à regra". O ex-presidente não esclareceu a quais eventos de 2013 e 2017 se referia, uma vez que as invasões deste domingo foram as primeiras às sedes do poderes da República.
Bolsonaro também escreveu que repudiava o que chamou de "acusações, sem provas", atribuídas a ele pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O ex-presidente não esclareceu a quais acusações se referia. À tarde, Lula definiu os bolsonaristas que praticaram os atos de destruição em Brasília eram fascistas.
Ao longo do domingo, Bolsonaro recebeu dezenas de apoiadores em Orlando, nos Estados Unidos, para onde foi dois dias antes de deixar o cargo. Enquanto tirava fotos, não comentou sobre as invasões que ocorriam em Brasília.