O presidente Jair Bolsonaro (PL) manifestou pesar pela morte de Pelé, aos 82 anos, nesta quinta-feira (29), por meio de nota oficial divulgada pela Secretaria Especial de Comunicação Social (Secom) da Presidência da República. As informações são do portal G1.
O governo federal prestou condolências aos familiares e amigos, destacando que o Rei do Futebol foi um dos maiores atletas de todos os tempos. A nota afirma ainda que o presidente Jair Bolsonaro faz orações por Pelé.
Edson Arantes do Nascimento estava internado desde o dia 29 de novembro, quando visitou o hospital para reavaliar o tratamento quimioterápico e foi diagnosticado com uma infecção respiratória.
Desde então, o craque estava em cuidados paliativos, recebendo medidas de conforto para aliviar dores e falta de ar. Pelé passou por uma cirurgia para a retirada do tumor em 4 de setembro do ano passado.
Nota de pesar
"O Governo Federal, por meio da Presidência da República, presta suas condolências aos familiares e amigos de Edson Arantes do Nascimento, o Rei Pelé, em razão de seu falecimento na cidade de São Paulo.
Pelé, o Rei do Futebol, foi um dos maiores atletas de todos os tempos. O único tricampeão mundial demonstrou por suas ações que, além de grande atleta, foi também um grande cidadão e patriota, elevando o nome do Brasil por onde passou.
O Presidente da República, Jair Bolsonaro, roga a Deus que o receba em Seus braços e dê força e fé a toda a sua família e amigos para superar esse difícil momento".