A morte de Pelé, na tarde desta quinta-feira (29), impactou o mundo inteiro. Como não poderia deixar de ser, a dupla Gre-Nal usou as redes sociais para lamentar a perda do Rei do Futebol.
Em seu Twitter oficial, o Grêmio divulgou fotos do eterno camisa 10 atuando no Estádio Olímpico e posando para fotos ao lado de ex-atletas tricolores, como o zagueiro uruguaio Ancheta e o atacante Alcindo, com quem jogou na Copa do Mundo de 1966. Além das imagens, publicou: "Quando um REI parte, o mundo faz reverência. Hoje, damos adeus a Pelé, soberano do futebol. É e sempre será o Brasil, nosso mestre maior dentro das quatro linhas. Deixa um legado de superação, de talento. Um legado ao esporte. Incomparável, inspiração, o maior de todos. Imortal".
O Inter também homenageou o ídolo brasileiro. Com a legenda de "Obrigado, Rei Pelé", o Colorado relembrou o dia em que ele, em pleno Beira-Rio, vestindo terno vermelho, entregou a taça da Libertadores de 2010:"O futebol brasileiro só passou a ser respeitado e admirado em cada canto deste planeta porque existiu Pelé. O que nos conforta é saber que lendas como ele jamais morrem, porque elas seguem vivas dentro do coração de todos aqueles que amam verdadeiramente o futebol", diz a mensagem divulgada pelo clube.
Quem também homenageou Pelé foi o atual técnico colorado Mano Menezes. Além de publicar foto ao lado do ícone mundial do futebol, o treinador escreveu: "O maior embaixador da história brasileira. Mais do que três Copas, seus pés conquistaram prestígio para toda uma nação. Edson Arantes transformou o futebol em instrumento de orgulho, e jamais será igualado ou esquecido. Obrigado por tudo, Pelé. Para sempre o nosso Rei."