O governador reeleito, Eduardo Leite (PSDB), confirmou nesta quarta-feira (21) um novo nome para o secretariado de seu segundo mandato à frente do Piratini. O anúncio foi feito em entrevista coletiva no Centro Administrativo Fernando Ferrari, em Porto Alegre.
Atual subsecretária de Relações Financeiras Intergovernamentais no Ministério da Economia, Pricilla Maria Santana foi escolhida para a Secretaria da Fazenda. Conforme Leite, será a primeira mulher a comandar a pasta no Estado.
Leonardo Busatto, que estava na secretaria desde agosto, deixa o cargo e assume nova função no Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE).
Pricilla é graduada em Direito pela Universidade do Distrito Federal, tem graduação em Economia e História pela Universidade de Brasília e mestrado em Direito Tributário pela Universidade Católica de Brasília. Servidora pública federal, já foi gerente-geral da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), entre 2005 e 2009.
O novo desenho do primeiro escalão do Estado abriga 27 secretarias a partir de 2023, duas a mais do que a atual composição. Já haviam sido confirmados os seguintes nomes:
- Artur Lemos Júnior - Casa Civil
- Eduardo Cunha da Costa - PGE
- Raquel Teixeira - Educação
- Tânia Moreira - Comunicação
- Luciano Boeira - Casa Militar