O site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) apresenta instabilidade nesta segunda-feira (2) por conta do alto número de acessos para regularização do título de eleitor. De acordo com o órgão, somente até as 17h, foram realizados 431 mil atendimentos.
O TSE comunicou que "as áreas técnicas responsáveis já trabalham para o restabelecimento das páginas e dos sistemas afetados". Vale destacar que o prazo para que os eleitores façam a emissão, regularização ou transferência do documento a tempo de votar nas eleições de 2022 termina nesta quarta-feira (4).
Os relatos no Twitter apontam que o site do TSE apresenta lentidão desde a tarde e os usuários reclamam de demora na resposta dos serviços. As páginas passaram a retornar com a seguinte mensagem: "Não podemos nos conectar ao servidor deste aplicativo ou site no momento. Pode haver muito tráfego ou um erro de configuração. Tente novamente mais tarde ou entre em contato com o proprietário do aplicativo ou site".
No Rio Grande do Sul, o "JE Digital", o site específico para o serviço automatizado de atendimento do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RS), está fora do ar desde a madrugada e a promessa era de retorno ao normal ainda nesta segunda-feira, segundo a corte. Até às 18h30min, o link seguia inacessível. De acordo com a corte, a causa da queda se deve pelo rompimento de cabos de fibra óptica da empresa que fornece internet para o tribunal.