O deputado estadual Edegar Pretto (PT) é o convidado desta semana no Zona Eleitoral. Ele é o terceiro pré-candidato a governador do Rio Grande do Sul a ser entrevistado no podcast. O político falou sobre a relação com o pai, Adão Pretto, sobre sua atuação na Assembleia Legislativa e suas propostas para o Estado caso seja eleito. Ele também analisou o cenário do antipetismo no atual contexto brasileiro e a situação do país desde a saída do PT do poder:
– O PT não é uma turma de anjos, né. Nós somos um partido feito de pessoas passivas de erros e certamente cometemos erros. Mas os nossos acertos foram muito maiores do que os nossos erros.
Quando questionado sobre uma eventual candidatura de Eduardo Leite à reeleição, Pretto criticou o ex-governador e disse que ele está descumprindo com a palavra:
– Ele organizou um governo muito bom aqui no Rio Grande do Sul, mas é na internet e na televisão quando ele fala sozinho. Porque é um governo completamente ausente da vida real, do dia a dia, do cotidiano das pessoas.
O podcast Zona Eleitoral vai ao ar toda quarta-feira, com entrevistas e análises, em GZH e nas principais plataformas de áudio.