O prefeito de Gramado, Nestor Tissot, deu entrada no Instituto de Cardiologia, em Porto Alegre, na manhã deste sábado (30). Ele sentiu fortes dores no peito na sexta-feira (29) e foi orientado à internação pela equipe médica que o acompanha.
O prefeito já possui um stent no coração e outro será instalado. A previsão é de que passe pelo procedimento cirúrgico na segunda-feira (2), tendo alta entre a terça (3) e a quarta-feira (4). Segundo informações da assessoria da prefeitura, Tissot está bem e sendo monitorado.
Conforme o secretário da Saúde do município da serra gaúcha, Jeferson Moschen, o prefeito fez um cateterismo há mais de três semanas no Hospital Arcanjo São Miguel, em Gramado. Foi constatado que ele tem uma artéria com entupimento mais severo. Devido à complexidade do caso, o atendimento teve que ser direcionado à capital gaúcha.
— Ao longo da semana, ele foi sentindo desconfortos, o que aumentou ontem à tarde (sexta-feira, dia 29). Os médicos que o acompanham já estavam sugerindo que ele realizasse o procedimento em Porto Alegre. Então, o prefeito foi orientado a fazer a internação para se estabilizar e aguardar os componentes do procedimento — explica Moschen.
Filiado ao Progressistas, Tissot tem 65 anos e está em seu terceiro mandato — ele já comandou a prefeitura de 2009 a 2016.