O presidente Jair Bolsonaro (PL) dedicou parte de um discurso proferido em evento com pecuaristas, setor próximo ao bolsonarismo, para mandar um recado a apoiadores que vão participar dos protestos de domingo (1º) contra o Supremo Tribunal Federal (STF).
— Não abrimos mão da nossa liberdade — disse o chefe do Executivo ao participar, neste sábado (30), da cerimônia de abertura da ExpoZebu, maior feira de gado zebu do mundo, que ocorre em Uberaba (MG).
Segundo Bolsonaro, o domingo será também um dia de manifestação da população que quer que "todos joguem dentro das quatro linhas da Constituição".
— A todos vocês que, porventura, forem às ruas amanhã, não para protestar, mas para dizer que o Brasil está no caminho certo, que o Brasil quer que todos joguem dentro das quatro linhas da Constituição, quero dizer que não abrimos mão da nossa liberdade — afirmou. — Amanhã, não será um dia de protestos, será um dia de união do nosso povo para um futuro cada vez melhor a todos nós — acrescentou o presidente.
Ao lembrar da facada que quase lhe tirou a vida durante ato de campanha em Juiz de Fora (MG) nas eleições de 2018, Bolsonaro aproveitou também o momento em solo mineiro para dizer que nasceu em São Paulo, foi criado no Rio de Janeiro, mas renasceu em Minas Gerais.
Também usou o palanque da feira para colocar em destaque o general Walter Braga Netto, ex-ministro da Defesa e cotado para ser seu vice na chapa pela reeleição em outubro.
— Tem coração maior do que o meu Brasil — afirmou o presidente ao apresentar Braga Netto ao público que compareceu à abertura da ExpoZebu.