Sem explicar o que sentiu para ser internado, o presidente Jair Bolsonaro disse nesta terça-feira (29) em discurso durante evento para entrega de títulos de terra em Ponta Porã (MS) que teve uma "noite mal dormida" no Hospital das Forças Armadas, em Brasília.
O chefe do Executivo deu entrada na unidade de saúde na segunda-feira (28) à noite e teve alta somente nesta terça-feira pela manhã, após sentir um "desconforto", como resumiu o ministro das Comunicações, Fábio Faria. A Secretaria Especial de Comunicação do governo e a equipe médica de Bolsonaro ainda não explicaram o que aconteceu, nem a quais exames o presidente foi submetido.
No rápido pronunciamento, Bolsonaro ainda voltou a dizer que o mundo tem um "problema sério" com a crise dos fertilizantes, em alusão ao conflito entre Rússia e Ucrânia, países responsáveis pela exportação de boa parte dos insumos necessários para fertilização.
— O problema eclodiu há poucos meses, mas vínhamos já tomando providências no tocante a isso. Não podemos deixar que ocorra no Brasil e no mundo uma guerra pela segurança alimentar. Podemos ficar sem muita coisa, mas sem alimento é impossível sobreviver — declarou o presidente.