O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luís Roberto Barroso tornou-se alvo de críticas após um vídeo em que aparece sem máscara em uma festa. Segundo o jornal O Estado de S.Paulo, o evento era um casamento realizado no último sábado (18), no interior paulista.
Nas imagens que viralizaram, primeiramente divulgadas pelo portal Poder 360, Barroso é visto cantando ao lado do sambista Diogo Nogueira e do jornalista Heraldo Pereira. Juntos, os três fazem coro das músicas Vou Festejar, de Beth Carvalho, e Aquarela Brasileira, de Martinho da Vila.
Confira o vídeo:
Barroso é o ministro responsável pela decisão liminar que, em 11 de dezembro, exigiu a apresentação do passaporte da vacina para a entrada de brasileiros no país. No entendimento do magistrado, a quarentena de cinco dias não substitui o comprovante de vacinação, como gostaria o governo.
Após a divulgação das imagens, o ministro foi criticado por simpatizantes do governo de Jair Bolsonaro nas redes sociais, acusado de "aglomerar sem máscara" e "sambar na cara dos brasileiros".
Até a publicação da matéria, Barroso não havia se manifestado sobre o caso em seus perfis.