Um dia após encontrar o presidente Jair Bolsonaro (PL), o deputado federal Coronel Armando (PSL-SC) testou positivo para covid-19. O diagnóstico foi divulgado pelo parlamentar em suas redes sociais na noite de terça-feira (28).
Na segunda-feira (27), Armando esteve com Bolsonaro durante visita do presidente a São Francisco do Sul, em Santa Catarina, onde o chefe do Executivo pretende passar a virada do ano. Na ocasião, os dois posaram para fotos sem fazer uso de máscara.
Nas redes sociais, o parlamentar afirmou que comunicou o presidente sobre sua infecção por coronavírus.
"Por prevenção e responsabilidade, mandei mensagem ao Presidente Jair Bolsonaro uma vez que o recebi ontem em São Francisco e tivemos um breve contato, falei com o chefe de Gabinete do presidente e alertei ao médico da equipe para que estivesse ciente. O presidente conta com estrutura médica de apoio e seguirá a orientação dela", escreveu.
O deputado informou, ainda, que está assintomático e foi vacinado com duas doses de imunizante contra covid-19. Já a companheira dele, conforme divulgou, apresentou sintomas leves da doença.
"Apesar de estar assintomático e ter tomado duas doses de vacina fui a uma farmácia no horário da tarde e fiz teste para covid. Fiz o teste de sangue e o nasal. O teste de sangue revelou que tenho anticorpos para covid, que já tive contato com o vírus e que existe no meu sangue vírus ativo. No teste nasal o resultado foi positivo com leve aparência de vírus, que só foi confirmada pelo teste do sangue", detalhou o parlamentar.
Em entrevista nesta quarta-feira (29), o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga comentou a respeito do diagnóstico do deputado. Queiroga afirmou que Bolsonaro "está ótimo" e minimizou o risco do encontro entre o presidente e o parlamentar.
— O presidente está ótimo. Aliás, contato com pessoas que têm covid todos nós temos e, muitas vezes, a gente nem sabe, porque boa parte é assintomática — disse o ministro à imprensa, na saída da sede do Ministério da Saúde.