O governador Eduardo Leite disse nesta segunda-feira (22) que a nota publicada pelo PSDB anunciando para o próximo domingo (28) as prévias do partido para escolha do candidato à Presidência está "equivocada". Conforme Leite, "não há acordo"sobre as prévias.
— A gente está diante de um impasse. A nota está equivocada. Não houve esse acordo, até porque não se tem acordo sobre uma ferramenta que não se conhece — disse Leite à CNN Brasil.
Em nota publicada no início da noite desta segunda-feira, o PSDB anunciou que "a decisão foi tomada em conjunto pela direção do partido e pelos três pré-candidatos". Disputam o pleito os governadores Eduardo Leite (RS) e João Doria (SP) e o ex-prefeito de Manaus Arthur Virgilio.
Confira a íntegra da nota
"A votação para escolha do candidato do PSDB à presidência da República será concluída até o próximo domingo, dia 28. A decisão foi tomada em conjunto pela direção do partido e pelos três pré-candidatos.
O partido ainda aguarda manifestação da empresa contratada, a Faurgs. Se, até esta terça-feira, ela não oferecer garantias concretas de viabilidade e robustez da solução contratada, o PSDB adotará tecnologia privada para concluir o processo de prévias. Em qualquer alternativa, a integridade do processo eleitoral será rigorosamente observada.
Como afirmado em nota divulgada ontem, até o momento a Faurgs não apresentou conclusões sobre as razões das dificuldades.
Reiteramos que todos os votos registrados desde a abertura da votação neste domingo estão válidos e serão computados."