A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid aprovou nesta terça-feira (28) um requerimento para pedir à Procuradoria da República e à Polícia Federal que investiguem supostas omissões do Conselho Federal de Medicina (CFM), do Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp) e da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) envolvendo suspeitas de irregularidades cometidas pela operadora de saúde Prevent Senior.
A solicitação do senador Rogério Carvalho (PT-SE) foi aprovada durante o depoimento da advogada Bruna Morato, que defende médicos que trabalharam na empresa e entregam um dossiê com acusações contra a Prevent Senior.
O pedido de investigação será enviado para a Procuradoria da República em São Paulo e no Distrito Federal e para as superintendências da PF nessas duas unidades da federação.
Os senadores também aprovaram um requerimento apresentado pelo senador Humberto Costa (PT-PE) para que a Prevent Senior envie à CPI, em até 24 horas, os documentos dos termos de consentimento dos pacientes quanto ao uso de medicamentos do chamado tratamento precoce.