É velado, neste domingo (29), Tomaz Simon, 49 anos, que morreu após sofrer um infarto por volta das 18h de sábado (28) dentro de um supermercado, em Porto Alegre. A despedida, que começou às 8h30min, ocorre na capela 8 do Cemitério João XXIII até as 14h30min. O enterro será realizado logo em seguida, no mesmo local.
Filho do ex-senador Pedro Simon e irmão do deputado estadual Tiago Simon (MDB), Tomaz trabalhava atualmente na secretaria de Planejamento e Assuntos Estratégicos da Capital. Ele era bacharel em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) e também corretor de imóveis e proprietário da imobiliária Grupo Simon Imóveis. Filiado ao MDB, ele chegou a ser anunciado como candidato a uma vaga na Câmara de Porto Alegre, mas desistiu ao saber que a esposa Rafaela estava grávida de gêmeos.
Tomaz sofreu um infarto quando fazia compras em um supermercado na Avenida Protásio Alves. Ele foi socorrido e atendido por equipes, mas não resistiu e morreu no local.
Além de demais familiares e amigos, Tomaz deixa a esposa, Rafaela, e os filhos gêmeos Pedro Simon Neto e Tomaz Simon Filho, de menos de um ano.
— Tomaz é uma perda inestimável para a nossa família. Um ser humano muito especial que vai deixar linda memória no coração de todos nós — lamentou o irmão, deputado Tiago.