O governador Eduardo Leite manifestou-se depois que boatos de que ele teria ido a Gramado, na Serra, para participar de um evento neste final de semana, foram publicados nas redes sociais, incluindo fotos de um suposto bufê em uma casa de festas do município. Em live na noite de sábado (28), em seu perfil oficial no Instagram, o governador explicou que não havia viajado e que estava trabalhando em casa.
"Boa noite, pessoal. Bom sábado para todo mundo. Para quem já acompanhou nos meus stories aqui, rolou uma fake news de que eu estaria em Gramado, fazendo algum tipo de festa, alguma coisa. Não, estou aqui no Palácio Piratini, em casa, trabalhando", disse Leite.
Na publicação (veja o vídeo abaixo), o governador também se manifestou sobre comentários de ódio feitos nas redes sociais.
"A gente vai ter os "haters", infelizmente, nesse mundo cheio de radicalismo, mas a gente tem muitos "lovers" também, muitas pessoas que nos querem bem, que nos dão força, incentivo para fazer a coisa certa", afirmou Leite.
No vídeo, que durou mais de 30 minutos, o governador aproveitou para "fazer algumas reflexões sobre o momento que estamos vivendo do coronavírus": "Espero que todos estejam cuidando de si, das suas famílias. Estamos vivendo um momento muito crítico do coronavírus no Brasil inteiro. Aqui no Rio Grande do Sul foram algumas semanas na frente dos outros Estados, e aí a gente acabou tendo restrições mais severas antes de outros Estados", disse Leite.