O prefeito de Canoas Luís Carlos Busato foi internado no Hospital Mãe de Deus, em Porto Alegre, na noite desta segunda-feira (30), após agravamento do quadro de coronavírus.
"A decisão pela internação ocorreu após agravamento do quadro e posterior realização de tomografia, que identificou comprometimento pulmonar. Estou com dores no corpo, mas espero me recuperar plenamente em breve", informou o prefeito pelas redes sociais.
Busato testou positivo para covid-19 na quinta (26) e não participou da reta final da sua campanha à reeleição para a prefeitura de Canoas. No pleito de domingo (29), foi derrotado pelo ex-prefeito Jairo Jorge (PSD).
Em entrevista por telefone a GZH, Busato desejou sorte a Jairo Jorge e disse que sairá de cabeça erguida da prefeitura de Canoas:
— O trabalho que fizemos nestes quatro anos foi muito técnico, de resolver os problemas da cidade. Talvez tenha faltado um pouco de populismo, vamos dizer assim. Mas não me arrependo, saio com a honradez de uma pessoa que não teve nenhum problema, de nenhuma espécie, de maus feitos. Acho que a população de Canoas tem o direito de escolher o candidato que melhor lhe aprouver.