Dez dias após testar positivo para covid-19, o deputado federal Osmar Terra (MDB) está internado na Unidade de Tratamento Intensivo do Hospital São Lucas, da PUCRS. Terra chegou ao hospital no domingo (22), após sentir dificuldades para respirar. Uma tomografia revelou inflamação dos pulmões. O deputado foi consultado pelos médicos se aceitava ser conduzido à UTI e concordou em ficar sob cuidados mais intensos. No momento, ele respira com ajuda de uma máscara e registra comprometimento pulmonar.
A internação na UTI foi confirmada a GZH pelo médico Fabiano Ramos, chefe do Serviço de Controle de Infecção do Hospital São Lucas. Segundo Ramos, Terra está bem, evoluindo após as primeiras 24 horas de internação, mas não tem previsão de alta. Perguntado se o deputado chegou com muita dificuldade de respirar, afirmou:
— É, por isso que precisou ir para a UTI.
Ramos não quis comentar a medicação a qual o parlamentar está submetido.
Terra anunciou dia 13 de novembro ter sido contaminado. Na ocasião, disse que estava bem e sem sintomas. "Já iniciei tratamento precoce com hidroxicloroquina e ivermectina. Comecei o isolamento em casa e cumprirei minha agenda de forma remota nos próximos dias seguindo instruções médicas", publicou Terra em suas redes sociais na ocasião.
No domingo, após a hospitalização, ele voltou às redes sociais. "Estou fazendo exames de avaliação e fisioterapia complementar no tratamento da covid no hospital da PUC-RS, visando acelerar a volta ao trabalho o mais rápido possível", afirmou.
Ele está aos cuidados do infectologista Ricardo Zimmermann. O responsável pela internação é o médico Fabiano Ramos.