O presidente Jair Bolsonaro testou positivo para coronavírus mais uma vez. Ele fez o exame na terça-feira e informou sobre o resultado nesta quarta (22), segundo a CNN.
Esse é o terceiro teste feito pelo presidente desde a confirmação de que contraiu o coronavírus, em 7 de julho. Desde então, segue em isolamento no Palácio da Alvorada, em Brasília.
Histórico
Na noite do dia 6, Bolsonaro afirmou que apresentava sintomas da covid-19, como febre de 38°C e dores no corpo, que havia feito exames em um hospital de Brasília e que os pulmões estavam limpos.
— Começou no domingo com certa indisposição. E se agravou na segunda-feira, com mal-estar, cansaço, uma febre – disse o presidente na ocasião.
Antes da confirmação, Bolsonaro já havia realizado três testes para detectar a covid-19, em março, após voltar de viagem oficial aos Estados Unidos, onde se encontrou com o presidente norte-americano Donald Trump. Pelo menos 23 pessoas da comitiva brasileira foram diagnosticadas com a doença.
O Brasil registrou a primeira morte por covid-19 em 17 de março. Três dias depois, o chefe do Executivo nacional voltou a minimizar a gravidade da doença e afirmou que "não vai ser uma gripezinha que vai me derrubar".